Pesquisar este blog

3 de janeiro de 2017

Na luta pela criação de Lei proibindo a fabricação, venda e uso de fogos de artifícios, em todo o território nacional.

 Ao excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Legislativa do Brasil.

O Brasil é o segundo maior produtor de fogos de artifício do mundo, perdendo apenas para a China. 
Milhares de partículas de dióxido de carbono (CO2) são espalhadas pelo ar; e assim aumenta as emissões para a atmosfera; O fogos liberam estrôncio, uma perigosa substância tóxica; 
Causa forte poluição sonora (120 decibéis - limiar da dor) Assustando as aves e outros animais que mudam os seus comportamentos, alterando a rotina e, muitas vezes, provocando a migração. 

Esses impactos podem alterar de forma significativa o meio ambiente. 
Todos os anos ocorrem diversas mortes de animais devido ao estouro estrondoso de tais fogos, sejam pássaros e seus ninhos, colocando em risco de extinção algumas espécies, sejam cães, gatos, ou até mesmo cavalos, que assustados atravessam ruas ou estradas provocando acidentes com vítimas fatais. 
Perturbando crianças pequenas, idosos fragilizados, ou acamados, provocando incêndios em matas e até mesmo em residências. 
Esse tipo de entretenimento causa estresse e pânico e infringe a Lei do "silêncio”. 

Não podemos ter uma sociedade civilizada e progressista, se não respeitamos o ritmo natural de vida das outras espécies. 

Com este abaixo-assinado venho respeitosamente requerer que seja criada uma lei proibindo a fabricação, venda e uso de fogos de artifícios, em todo o território nacional, afim de respeitar a população infantil, idosa, os animais que sofrem com o barulho, pois sua audição é elevada, e coibir o seu uso que é fator causador de várias mortes e outras tantas mutilações. 

Levando também em consideração, o perigo de tais artefatos armazenados de maneira incorreta acarretando incêndios e destruição em moradias limítrofes as fábricas. 

A finalidade é evitar a perturbação do sossego; preservar a saúde das pessoas e dos animais, evitar acidentes e traumas; desperdício e queima de recursos públicos sem qualquer finalidade e que nossos hospitais, bombeiros e policiais possam trabalhar atendendo o que tenha real emergência e não resultados tristes do uso discutível de fogos como representantes de alegria. 

Que esta lei seja alcançada pelo povo. 
Submeto a Vossa Excelência Senhor Presidente da Câmara Legislativa do Brasil, para apreciação de mérito e as medidas cabíveis se julgar pertinente. 
Respeitosamente. 
Maria Izabel Gonçalves de Araújo. 

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR96869