Pesquisar este blog

28 de janeiro de 2017

Combate a pulgas.

Pulgas
Para retirar as pulgas, você pode fazer uma infusão usando poejo (“hortelã”) e uma vez que esfrie, verter em uma garrafa com borrifador; espalhar pela pelugem do animal sem enxaguar. 
Para prevenir a aparição, incluir levedura ou alho em pequenas porções misturados com a ração para que ao consumi-los emanem seus odores e evitem que a pulga tenha “vontade” de permanecer no cachorro ou gato.

O que temos na cozinha ajuda no combate.


Laranja, limão, mexerica etc. 
Os dois primeiros são os mais recomendados. 
Ferver meio litro de água e adicionar dois cítricos cortados em rodelas, com a casca. Quando chegar ao ponto de ebulição, deixar por um minuto e depois baixar o fogo no mínimo, e deixar por uma hora tenha cuidado para não evaporar toda a água. 
Deixar esfriar e colocar em uma garrafa com borrifador. 
Aplicar sobre os pelos cachorro com cuidado para não atingir os olhos. 
Com este preparado também pode-se desinfetar a casa, sobretudo os pisos e os cantos.
O vinagre de maçã é muito bom para exterminar os carrapatos. Misturar em partes iguais vinagre e água, molhar um algodão ou pano limpo, escorrer bem e umedecer o pelo do cachorro. Depois aplicar como último enxágue depois do banho do animal.

Camomila & carrapatos.

Um dos remédios caseiros mais eficazes para os carrapatos é a camomila.

Prepara um chá com algumas flores desta planta (ou, ainda, pode preparar com um sachê), deixa amornar, embeba em um algodão e aplica na pele do cachorro, sobretudo nas áreas críticas. 
Os parasitas começarão a se desprender da pele do animal. 
Depois, desinfetar bem a casa para não deixar nenhum rastro dos parasitas.

Usando produtos naturais nos cães.

Ingredientes
· 10 gotas de óleo essencial de alecrim.
· 7 gotas de óleo essencial de canela.
· 3 gotas de óleo essencial de cedro.
· 2 colheres de óleo de amêndoas doces
Misture todos os ingredientes em um frasco, agite-o e aplique uma pequena quantidade na área em questão.

Combatendo pulgas e carrapatos com produtos naturais.

Combatendo pulgas e carrapatos com produtos naturais.
Ingredientes
· Cascas de laranja
· Cascas de limão
· Água
Como fazer?
Coloque para ferver as cascas dos cítricos, coe o líquido e em seguida borrife o líquido nos pelos dos animais de estimação.
Este remédio não é adequado para os gatos já que o odor dos cítricos os incomoda.


COMBATENDO PULGAS E CARRAPATOS.

COMBATENDO PULGAS E CARRAPATOS.
Ingredientes
· 1/2 colher de bicarbonato de sódio
· 1/2 colher de sal
· 100ml de vinagre de maçã
· 100ml de água morna
Como fazer?
Misture todos os ingredientes em um recipiente e, em seguida, coloque-os em uma garrafa com spray. Borrife a mistura sobre o pelo dos animais de estimação.

Alguns dos hóspedes brincando e pegando sol.


3 de janeiro de 2017

Na luta pela criação de Lei proibindo a fabricação, venda e uso de fogos de artifícios, em todo o território nacional.

 Ao excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Legislativa do Brasil.

O Brasil é o segundo maior produtor de fogos de artifício do mundo, perdendo apenas para a China. 
Milhares de partículas de dióxido de carbono (CO2) são espalhadas pelo ar; e assim aumenta as emissões para a atmosfera; O fogos liberam estrôncio, uma perigosa substância tóxica; 
Causa forte poluição sonora (120 decibéis - limiar da dor) Assustando as aves e outros animais que mudam os seus comportamentos, alterando a rotina e, muitas vezes, provocando a migração. 

Esses impactos podem alterar de forma significativa o meio ambiente. 
Todos os anos ocorrem diversas mortes de animais devido ao estouro estrondoso de tais fogos, sejam pássaros e seus ninhos, colocando em risco de extinção algumas espécies, sejam cães, gatos, ou até mesmo cavalos, que assustados atravessam ruas ou estradas provocando acidentes com vítimas fatais. 
Perturbando crianças pequenas, idosos fragilizados, ou acamados, provocando incêndios em matas e até mesmo em residências. 
Esse tipo de entretenimento causa estresse e pânico e infringe a Lei do "silêncio”. 

Não podemos ter uma sociedade civilizada e progressista, se não respeitamos o ritmo natural de vida das outras espécies. 

Com este abaixo-assinado venho respeitosamente requerer que seja criada uma lei proibindo a fabricação, venda e uso de fogos de artifícios, em todo o território nacional, afim de respeitar a população infantil, idosa, os animais que sofrem com o barulho, pois sua audição é elevada, e coibir o seu uso que é fator causador de várias mortes e outras tantas mutilações. 

Levando também em consideração, o perigo de tais artefatos armazenados de maneira incorreta acarretando incêndios e destruição em moradias limítrofes as fábricas. 

A finalidade é evitar a perturbação do sossego; preservar a saúde das pessoas e dos animais, evitar acidentes e traumas; desperdício e queima de recursos públicos sem qualquer finalidade e que nossos hospitais, bombeiros e policiais possam trabalhar atendendo o que tenha real emergência e não resultados tristes do uso discutível de fogos como representantes de alegria. 

Que esta lei seja alcançada pelo povo. 
Submeto a Vossa Excelência Senhor Presidente da Câmara Legislativa do Brasil, para apreciação de mérito e as medidas cabíveis se julgar pertinente. 
Respeitosamente. 
Maria Izabel Gonçalves de Araújo. 

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR96869